• Gabrielle Bonganha

Como utilizar a cor do ano de 2019, Living Coral

Na última sexta-feira, dia 7 de dezembro, foi anunciada a cor “Living Coral” como a cor do ano de 2019 pela Pantone, empresa responsável por uma das mais respeitadas escala de cor internacionais.


A cor que tem como referência 16-1546, foi escolhida como contraponto à tecnologia digital e invasão das redes sociais no nosso dia-a-dia. Segundo Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone Color Institute, as raízes desta cor vêm dos anos 1950 e 1960 e estava presente em carros, acessórios e moda. Além do apelo retrô, a cor evoca também os corais, responsáveis por abrigar a vida marinha e que estão ameaçados pela poluição dos mares. É uma forma de apelo e que nos inspira muito a utilizá-la em composições do nosso dia-a-dia. Como podemos usar na decoração?



Coral e turquesa, cores complementares configuram decoração marinha

Como a própria imagem da Pantone sugere, ela pode fazer parte de uma temática marinha, com o uso da sua cor complementar, o turquesa. Mas também pode desempenhar o mesmo papel, de forma mais sóbria, com o azul marinho:

Azul marinho e coral: decoração navy

Também pode ser neutralizada com o uso de tons de bege, como na imagem:



Living Coral, ou Coral Vivo, é uma cor muito vibrante e pode ser usada para dar vida à ambientes na forma de pintura em uma parede ou móveis de destaque:



Sua composição com o preto dá um ar mais contemporaneo à cor


O coral vibrante traz vida à qualquer ambiente

Arqta. Gabrielle Bonganha

17 visualizações

© 2018 Ga.Bo Arquitetura e Interiores

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Pinterest Ícone

CONTATO:

Cel: +55 19 98172 8057

Email: contato@gabriellebonganha.com.br

FALE CONOSCO:

Rua Major Sólon, 130, Cambuí - Campinas/SP (Brasil)