1/12

Cambuí, Campinas/SP

Apartamento

602

17   /   01   /   2016

Apartamento compacto, de 1 dormitório feito especialmente para duas irmãs que buscavam um apartamento prático e descolado com custo baixo.

Nosso desafio foi criar um layout de salas com home office utilizando os mobiliários provenientes de outro apartamento. Sendo assim, sugerimos o fechamento da varanda para ganho de espaço extra, onde sugerimos o posicionamento da nova sala de jantar, aliando o sofá de palete à mesa de jantar, criando um ambiente aconchegante e perfeito para receber amigos! Com peça remanescente do palete, montamos um estrado preso à parede para criação de jardim vertical com samambaias. 

No local onde sugere-se o uso de sala de jantar, alocamos o home office, com mesa de cavalete de madeira e tampo de vidro, com cadeira Charles Eames branca e parede em bricks Nina Martinelli, sendo assim, o ponto de destaque do apartamento.

No hall de entrada utilizamos um móvel de madeira de demolição, antes utilizado como rack, para demarcação do espaço e sendo utilizado com itens decorativos e apoio.

O design da marcenaria é simples com tons tons de amadeirado e branco, piso em porcelanato amadeirado e rodapés de poliestireno branco. Na sala de TV, a prateleira dá continuidade e apoio, o móvel branco praticidade, com área para armazenamento. No nicho que sobra do conjunto da TV pode-se deixar pufes, mesinhas, para apoio onde for necessário.

 

No dormitório, utilizamos a cabeceira para distribuição de pontos elétricos como tomadas e iluminação mais baixa, com a instalação de arandelas. Um nicho simples à direita da cama  para apoio e mesinha móvel à esquerda, para não atrapalhar o uso do guarda-roupas. 

Mantivemos todos os revestimentos entregues pela construtora, incluindo a bancada da cozinha, que ganhou extensão em acabamento amadeirado da marcenaria, para maior apoio na área de preparos.

 

O gesso era algo desejado para valorizar a iluminação. Fizemos somente na área da sala de TV, fazendo acabamento em sanca invertida com luz embutida que ilumina indiretamente a cozinha, sem a necessidade do gesso no local.

Para dar continuidade, utilizamos dois rasgos de iluminação e spots, que são uma opção de iluminação mais baixa.

Fotos: Ana Bastos

Marcenaria: Espaço Pleno

Tapete: Da Vinci Decorações

Iluminação: Led Luz

Vidros: Decorvid

Piso: Portobello Shop Cambuí

Brick: Nina Martinelli

© 2018 Ga.Bo Arquitetura e Interiores

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Pinterest Ícone

CONTATO:

Cel: +55 19 98172 8057

Email: contato@gabriellebonganha.com.br

FALE CONOSCO:

Rua Major Sólon, 130, Cambuí - Campinas/SP (Brasil)